Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2026 é entregue à Câmara de Vereadores
Por Hamurabi Dias | 01/10/2025 18:03 e atualizado em 01/10/2025
Foto: Jorge Magalhães
Resumo da notícia
- O Projeto de Lei Orçamentária Anual de Feira de Santana para 2026 foi entregue à Câmara de Vereadores na terça-feira (30) pelo secretário de Planejamento e equipe da Seplan.
- O documento será analisado pelas comissões da Câmara, podendo receber emendas, e posteriormente votado em plenário antes da homologação pelo Executivo Municipal.
- O orçamento foi elaborado com participação da sociedade por meio de audiências públicas e do trabalho das secretarias municipais, visando apoiar ações da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida da população em 2026.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de Feira de Santana, referente ao exercício financeiro de 2026, foi entregue na terça-feira (30) à Câmara de Vereadores para as devidas análises. O documento será apreciado pelas comissões do Legislativo e posteriormente colocado em pauta para votação em plenário, antes de ser homologado pelo Executivo Municipal.
A entrega do caderno com a LOA foi realizada pelo secretário de Planejamento (Seplan), Carlos Brito, e por Luiz Ivan Silva, assessor de Planejamento do Departamento de Planejamento Econômico da Seplan, ao presidente do Legislativo, Marcos Lima, e ao vereador José Carneiro, líder do governo na Casa.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
O presidente da Câmara, Marcos Lima, destacou a importância da tramitação do documento no Legislativo. “É importantíssimo estar recebendo o projeto de Lei Orçamentária que rege o ano de 2026. Nós iremos encaminhar para os órgãos responsáveis da Câmara, que são as comissões. Elas vão dar os pareceres, e pode acontecer também de surgir alguma emenda. Logo depois, colocaremos em pauta para ser votado no plenário da Casa Legislativa”, afirmou.
Já o assessor de Planejamento da Seplan, Luiz Ivan Silva, ressaltou o processo participativo na elaboração do orçamento.
“A expectativa é que seja aprovado, e a Lei Orçamentária é determinante para as ações da administração pública no exercício de 2026. Esse orçamento foi construído com a participação da sociedade, através das audiências públicas, eletrônicas e presenciais, além de todo o corpo da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias. Esperamos que no próximo ano muitas coisas boas aconteçam, através das ações da Prefeitura, que possam melhorar a qualidade de vida da população”, explicou.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também